Chamada edição especial DISCURSIVIDADES: V. 16, N. 1 (2024): Tema: A formação do profissional de Letras no século XXI

07.11.2023

O tema da formação docente tem sido objeto da pesquisa de diversas áreas no campo dos estudos da Linguagem, em especial a de Linguística e Literatura, que recobre as licenciaturas em Letras.

Assim, este número especial de DISCURSIVIDADES tem como foco (re)pensar de forma crítico-reflexiva o processo de formação inicial do profissional de Letras diante dos desafios vivenciados, sobretudo, nos últimos anos, que apontam para a necessidade de práticas significativas, promovendo um processo de ensino-aprendizagem mais eficaz, atento às demandas e transformações socias de nossa história do presente.

Os artigos submetidos são trabalhos resultantes das pesquisas apresentadas nos GT da XIX Semana de Letras da UEPB – campus I –. Os Grupos de Trabalho em questão empreenderam o debate a partir dos seguintes eixos temáticos: “As literaturas no contexto do século XXI: crítica e ensino”; “Ensino de línguas, de literaturas e direitos humanos”; “Tecnologias emergentes no ensino: mudanças, expectativas e desafios” e “Formação docente e ensino de línguas modernas e clássicas”.

 

Prazo limite de envio dos originais: 20 de dezembro de 2023 pelo site da revista

https://revista.uepb.edu.br/REDISC/index

Previsão de publicação: abril de 2024.

ATENÇÃO: Os artigos que não estiverem rigorosamente formatados de acordo com as normas da revista não serão avaliados. Para se certificarem que estão seguindo as regras de formatação, etc., vejam artigos submetidos nos últimos números da revista. Informamos, também, que pelo menos um dos autores do artigo deve ter o título de doutor ou mestre.

Organizadores:
Hermano Aroldo Gois Oliveira (UEPB)

Laís de Sousa Nóbrega Aguiar Pereira (UEPB)

Priscila Nunes Brazil (UEPB)

Silvanna  Gomes de Oliveira (UEPB)