Sobre a Revista

A Revista de Estudos Internacionais (REI), vinculada ao Curso de Relações Internacionais da Universidade Estadual da Paraíba e ao Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da universidade Estadua da Paraíba (PPGRI - UEPB) é um periódico on line recente (criado em 2010), mas a partir de seu segundo número busca a excelência acadêmica, publicando artigos científicos de alta qualidade e aprovados pelo sistema cego de pares, sobre os mais diversos temas de relações internacionais, particularmente temas correntes ou temas antigos tratados sob uma nova abordagem. Espera-se que a produção da Revista discuta teoria e prática em conjunto, entre acadêmicos e atores internacionais, com o fim de buscar soluções concretas para os mais diversos dilemas internacionais...

 

Anúncios

Edição Atual

v. 14 n. 2 (2023): Jul. - Dez. 2023
					Visualizar v. 14 n. 2 (2023): Jul. - Dez. 2023

Revista de Estudos Internacionais (REI), ISSN: 2236-4811, v. 14, n.2 (2023)

Publicado: 2023-12-02

Editorial

Artigos

Ver Todas as Edições

A Revista de Estudos Internacionais (REI), vinculada ao Curso de Relações Internacionais da Universidade Estadual da Paraíba e ao Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da universidade Estadua da Paraíba (PPGRI - UEPB) é um periódico on line recente (criado em 2010), mas a partir de seu segundo número busca a excelência acadêmica, publicando artigos científicos de alta qualidade e aprovados pelo sistema cego de pares, sobre os mais diversos temas de relações internacionais, particularmente temas correntes ou temas antigos tratados sob uma nova abordagem. Espera-se que a produção da Revista discuta teoria e prática em conjunto, entre acadêmicos e atores internacionais, com o fim de buscar soluções concretas para os mais diversos dilemas internacionais.

Fruto de um projeto de extensão universitária, a REI está compromissada com a concepção segundo a qual a produção de conhecimento é inerente à atividade acadêmica e está intrinsecamente ligada ao cotidiano de uma instituição de ensino superior. Os renomados acadêmicos que formam seu conselho editorial e científico entendem que as reflexões e os resultantes da produção de conhecimento precisam ser disseminados e compartilhados com a sociedade. Além disso, eles percebem que a divulgação de estudos e de pesquisas tem o escopo de interferir na realidade e promover transformações positivas nas relações sociais.

Nesse sentido, a REI pretende divulgar estudos e pesquisas em um campo recente e de significativa expansão nos últimos anos no Brasil, a área de Relações Internacionais, particularmente devido ao número reduzido de periódicos que se dedicam especificamente a esta área. Normalmente, estudos nessa área são publicados em periódicos de Ciência Política, de Direito, de Sociologia, de História etc., o que dificulta a identificação de textos específicos e dispersa as produções, difícultando o acesso a estudos focados em Relações Internacionais.

Assim sendo, a REI visa estimular e contribuir com a reflexão e a produção de estudos e pesquisas na área das Relações Internacionais, para difundir o conhecimento produzido e incentivar a análise de questões ligadas às Relações Internacionais com senso crítico e profundidade, contribuindo com o aperfeiçoamento da explicação e da compreensão dos fenômenos de natureza internacional.

 

A REVISTA REI - REVISTA DE ESTUDOS INTERNACIONAIS ENCONTRA-SE EM IMPLANTAÇÃO

ACESSE FASCÍCULOS ANTERIORES