Tutoria em língua inglesa: suporte pedagógico em ambiente de aprendizagem remota

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29327/256399.8.1-3

Palavras-chave:

Língua inglesa, Autonomia, Tutoria, Ensino Remoto

Resumo

O presente trabalho objetiva discorrer sobre o desenvolvimento do projeto de tutoria Mentoring Practices in English Language: a supportive environment for students of EFL, no escopo do cenário pandêmico e de suspensão de atividades presenciais no ensino superior. Voltado ao acompanhamento sistematizado de conteúdos e conhecimentos relacionados, tal projeto buscou ofertar, no curso de Letras Português-Inglês da unidade acadêmica Felcs/UFRN, suporte pedagógico a alunos ingressantes e/ou veteranos que apresentam dificuldades no aprendizado de estruturas básicas da Língua Inglesa. A presente proposta está teoricamente ancorada nos estudos realizados por Harmer (2007), Bygate (2001), Larsen-Freeman (2001), entre outros. Os dados obtidos a partir do acompanhamento e diálogo entre os envolvidos durante os encontros da ação apontam para a importância do suporte pedagógico que é atribuído mediante os projetos de tutoria, haja vista a existência de fragilidades de aprendizagem, as quais se tornam evidentes no início do processo formativo dos discentes, na graduação.

Biografia do Autor

Antonio Genário Pinheiro dos Santos, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Doutor em Letras pela UFPB. Docente do Curso de Letras (Português e Inglês) da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (Felcs/UFRN) e proponente/coordenador do projeto de tutoria Mentoring Practices in English Language: a supportive environment for students of EFL.

Giovana Silva Santos, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Graduanda em Letras (Português e Inglês) na Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (Felcs/UFRN) e bolsista/tutora do projeto de tutoria Mentoring Practices in English Language: a supportive environment for students of EFL.

Leandro de Souza Silva, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Graduando em Letras (Português e Inglês) na Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (Felcs/UFRN) e bolsista/tutor do projeto de tutoria Mentoring Practices in English Language: a supportive environment for students of EFL.

Referências

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Publicado

03.02.2021

Como Citar

Santos, A. G. P. dos, Santos, G. S., & Silva, L. de S. (2021). Tutoria em língua inglesa: suporte pedagógico em ambiente de aprendizagem remota. DISCURSIVIDADES, 8(1), 61–83. https://doi.org/10.29327/256399.8.1-3