Tutoria em língua inglesa: suporte pedagógico em ambiente de aprendizagem remota
DOI:
https://doi.org/10.29327/256399.8.1-3Palavras-chave:
Língua inglesa, Autonomia, Tutoria, Ensino RemotoResumo
O presente trabalho objetiva discorrer sobre o desenvolvimento do projeto de tutoria Mentoring Practices in English Language: a supportive environment for students of EFL, no escopo do cenário pandêmico e de suspensão de atividades presenciais no ensino superior. Voltado ao acompanhamento sistematizado de conteúdos e conhecimentos relacionados, tal projeto buscou ofertar, no curso de Letras Português-Inglês da unidade acadêmica Felcs/UFRN, suporte pedagógico a alunos ingressantes e/ou veteranos que apresentam dificuldades no aprendizado de estruturas básicas da Língua Inglesa. A presente proposta está teoricamente ancorada nos estudos realizados por Harmer (2007), Bygate (2001), Larsen-Freeman (2001), entre outros. Os dados obtidos a partir do acompanhamento e diálogo entre os envolvidos durante os encontros da ação apontam para a importância do suporte pedagógico que é atribuído mediante os projetos de tutoria, haja vista a existência de fragilidades de aprendizagem, as quais se tornam evidentes no início do processo formativo dos discentes, na graduação.
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