MATEMÁTICA; EDUCAÇÃO; EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 7 No. 2 (2018): Polissemia Etnomatemática
Vol. 7 No. 2 (2018): Polissemia Etnomatemática
Published:
2022-06-10
EDITORIAL
EDITORIAL
KATIA MARIA DE MEDEIROS
3-10
PDF (Português (Brasil))
FICHA CATALOGRÁFICA
FICHA CATALOGRÁFICA
KATIA MARIA DE MEDEIROS
2
PDF (Português (Brasil))
CORPO EDITORIAL
CORPO EDITORIAL
KATIA MARIA DE MEDEIROS
1-2
PDF (Português (Brasil))
Artigos
UM PANORAMA TEÓRICO/REFLEXIVO SOBRE O PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA
José Erildo Lopes júnior, Milton Rosa
11-38
PDF (Português (Brasil))
TENDÊNCIAS DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE A ETNOMATEMÁTICA EM CONTEXTOS AFRO-BRASILEIROS
Flaviana dos Santos Silva, Divancleide Santos Góes
39-62
PDF (Português (Brasil))
PROPONDO UM CURRÍCULO TRIVIUM FUNDAMENTADO NAS PERSPECTIVAS DA ETNOMATEMÁTICA E DA MODELAGEM
Milton Rosa, Daniel Clark OreyDaniel Clark Orey
63-98
PDF (Português (Brasil))
UM EXEMPLO DA RIQUEZA ETNOMATEMÁTICA DE ANGOLA:
AS ARMADILHAS DE CAÇADORES DO SUL DE ANGOLA
Simão Pedro Mateus Selezi, Jaime Carvalho e Silva
99-126
PDF (Português (Brasil))
ETNOMATEMÁTICA E CANDOMBLÉ:
A MÍSTICA NUMÉRICA POR TRÁS DOS RITOS
Fabrício de Souza Oliveira, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
127-155
PDF (Português (Brasil))
EXPERIENCIA DE AULA “EL DESPOJO DE TIERRAS EN COLOMBIA”:
UNA APROXIMACIÓN DESDE EL ENFOQUE SOCIOPOLÍTICO EN EDUCACIÓN MATEMÁTICA
Christian Camilo Fuentes Leal
156-185
PDF (Português (Brasil))
Movimentos de Ir e Vir entre a Feira e a Academia:
Aspectos Etnomatemáticos da Posicionalidade de um Feirante
Diego Pereira de Oliveira Cortes, Daniel Clark Orey, Milton Rosa
186-215
PDF (Português (Brasil))
UMA ANÁLISE DOS REGISTROS ETNOMATEMÁTICOS DE ESTUDANTES SURDOS QUE SE COMUNICAM EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS
Rodrigo Carlos Pinheiro, Milton Rosa
216-242
PDF (Português (Brasil))
IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS DA ETNOMATEMÁTICA NO CONTEXTO DA MULTISSERIAÇÃO EM ESCOLAS DO CAMPO
Línlya Sachs, Filipe Santos Fernandes
243-267
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Browse