MATEMÁTICA; EDUCAÇÃO; EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 2 (2018): Polissemia Etnomatemática
v. 7 n. 2 (2018): Polissemia Etnomatemática
Publicado:
2022-06-10
EDITORIAL
EDITORIAL
KATIA MEDEIROS
3-10
PDF
FICHA CATALOGRÁFICA
FICHA CATALOGRÁFICA
KATIA MEDEIROS
2
PDF
CORPO EDITORIAL
CORPO EDITORIAL
KATIA MEDEIROS
1-2
PDF
Artigos
UM PANORAMA TEÓRICO/REFLEXIVO SOBRE O PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA
José Júnior, Milton Rosa
11-38
PDF
TENDÊNCIAS DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE A ETNOMATEMÁTICA EM CONTEXTOS AFRO-BRASILEIROS
Flaviana Silva, Divancleide Góes
39-62
PDF
PROPONDO UM CURRÍCULO TRIVIUM FUNDAMENTADO NAS PERSPECTIVAS DA ETNOMATEMÁTICA E DA MODELAGEM
Milton Rosa, Daniel Orey
63-98
PDF
UM EXEMPLO DA RIQUEZA ETNOMATEMÁTICA DE ANGOLA:
AS ARMADILHAS DE CAÇADORES DO SUL DE ANGOLA
Simão Selezi, Jaime e Silva
99-126
PDF
ETNOMATEMÁTICA E CANDOMBLÉ:
A MÍSTICA NUMÉRICA POR TRÁS DOS RITOS
Fabrício Oliveira, Zulma Madruga
127-155
PDF
EXPERIENCIA DE AULA “EL DESPOJO DE TIERRAS EN COLOMBIA”:
UNA APROXIMACIÓN DESDE EL ENFOQUE SOCIOPOLÍTICO EN EDUCACIÓN MATEMÁTICA
Christian Leal
156-185
PDF
Movimentos de Ir e Vir entre a Feira e a Academia:
Aspectos Etnomatemáticos da Posicionalidade de um Feirante
Diego Cortes, Daniel Orey, Milton Rosa
186-215
PDF
UMA ANÁLISE DOS REGISTROS ETNOMATEMÁTICOS DE ESTUDANTES SURDOS QUE SE COMUNICAM EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS
Rodrigo Pinheiro, Milton Rosa
216-242
PDF
IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS DA ETNOMATEMÁTICA NO CONTEXTO DA MULTISSERIAÇÃO EM ESCOLAS DO CAMPO
Línlya Sachs, Filipe Fernandes
243-267
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Navegar