Reflexões preliminares sobre a abordagem dialógico-discursiva da temática de gênero na Universidade

Autores

Palavras-chave:

Gênero, Teoria/Análise Dialógica do Discurso.

Resumo

Este trabalho apresenta algumas reflexões preliminares sobre a impor- tância de se discutir a temática de gênero nos cursos de letras da UEPB, como forma de abrir espaço para uma reflexão mais ampla sobre o lugar de discussão da diversidade de gênero na universidade. Trata-se de um texto ensaístico que visa a relacionar os estudos de gênero e a Teoria/Análise Dialógica do Discurso (BAKHTIN, 2003; BRAIT, 2006), a fim de desenvolver uma alternativa de abor- dagem da temática via discurso e, assim, contribuir futuramente para a formação de professores mais inclusiva.

Biografia do Autor

Ludmila Mota de Figueiredo Porto, Universidade Estadual da Paraíba

Doutora em Linguística pela Universidade Federal de Pernambuco.

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Publicado

01.10.2019

Como Citar

Porto, L. M. de F. (2019). Reflexões preliminares sobre a abordagem dialógico-discursiva da temática de gênero na Universidade. DISCURSIVIDADES, 5(2), 82–102. Recuperado de https://revista.uepb.edu.br/REDISC/article/view/857