Resenha da publicação Mídia e(m) Discurso: Percursos de Pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.29327/256399.12.1-13Palavras-chave:
Análise de Discurso, mídiaResumo
Resenha do livro Mídia e(m) Discurso: Percursos de Pesquisa, de 2022, organizado por Dela-Silva e Lunkes, fruto dos trabalhos do grupo de pesquisa MiDi – Mídia e(m) discurso.
Referências
CARNEIRO, C. F. “A culpa (não) é da outra"? O discurso sobre triângulos amorosos no "consultório sentimental" da Revista Cláudia. Tese (Doutorado em Estudos da Linguagem) – Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2018.
DELA-SILVA, S. O acontecimento discursivo da televisão no Brasil: a imprensa na constituição da TV como grande mídia. Tese (Doutorado em Linguística) – Universidade Estadual de Campinas, Campinas, 2008.
DELA-SILVA, S., LUNKES, F. L. (Orgs.) Mídia e (m) Discurso: Percursos de Pesquisa. 1ª ed. Campinas, SP: Pontes, 2022.
LUNKES, F. L. O discurso sobre depressão na revista Veja (1968-2010) em materialidades verbais e não-verbais: o triunfo dos efeitos de sentidos de medicalização. Tese (Doutorado em Estudos da Linguagem) – Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2014.
PÊCHEUX, M. O discurso: estrutura ou acontecimento. 7. ed. Campinas, SP: Ed. Unicamp, 2015. 66 p.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2023 Raquel Danielli Mota; Rita Rangel de Souza Machado; Marianna da Silveira Figueiredo C. e C. de Araujo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. Os artigos estão simultaneamente licenciados sob a Creative Commons Attribution 4.0 International Public License (CC BY 4.0) que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da sua autoria e da publicação inicial nesta revista.
b) A revista Discursividades oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.