Game on: avaliando o uso de jogos pedagógicos em aulas de Inglês no Estágio Supervisionado
DOI:
https://doi.org/10.29327/256399.15.2-7Palavras-chave:
Estágio Supervisionado, Ensino de língua inglesa, Jogos pedagógicosResumo
O uso de tecnologias e jogos têm sido adaptados, paulatinamente, para o ambiente educativo nas aulas de língua inglesa. Assim, este trabalho apresenta experiências com o uso de tecnologias digitais e jogos pedagógicos, provindas do Estágio Supervisionado do curso de Letras-Inglês. Como aporte teórico, basear-nos-emos nas contribuições de Kapp (2012), Alves et al. (2014) e Ramos e Oliveira (2022), que discutem sobre a gamificação, e Kumaravadivelu (2003) que corrobora a discussão do pós-método e o ensino de línguas. Ademais, Frigotto e Motter (2008) e Almeida Filho (1998) apresentam a importância do lúdico no âmbito escolar, bem como a relevância do uso de aparatos tecnológicos, trazidas por Cortelazzo (1996), dentre outros. Diante do exposto, essa pesquisa classifica-se como qualitativa, pesquisa de campo e exploratória (PRODANOV; FREITAS, 2013). Como resultados, constatamos que, através de jogos, os alunos desempenharam as atividades com êxito, além de mostrarem-se motivados e engajados nas aulas.
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