v. 15 n. 2: 2024 (abr.) Discursividades

					Visualizar v. 15 n. 2: 2024 (abr.) Discursividades

Capa: imagem criada com o aplicativo Copilot, da Microsoft

Publicado: 29.04.2024

Edição completa

Artigos

  • Registros de Experiências de Estágio Supervisionado por meio de um podcast: representações de uma professora acerca do seu trabalho prescrito, real e realizado

    Telma Ferreira
    e-1522403
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.15.2-1
  • Posicionamentos sociais na aula de língua inglesa: letramentos críticos e produção de advertisements no Estágio Supervisionado

    Francisco Gabriel Cordeiro da Silva, Giulianne Vieira Santos, Vit´ória Aparecida de Oliveira Andrade
    e-1522404
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.15.2-2
  • Os conflitos vivenciados no contexto do Programa de Residência Pedagógica/Letras-Português: as revelações de residentes sobre as primeiras experiências docentes

    Tatiana Fernandes Sant’ana, Tierry Mahon, Emanoella Barros Casulo
    e-1522405
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.15.2-3
  • Ensino-aprendizagem de inglês para alunos surdos: estratégias didático-pedagógicas em prol da educação inclusiva

    Karyne Soares Duarte Silveira Silveira, Martha Raffaela Barbosa Barros
    e-1522406
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.15.2-4
  • Discutindo gênero e autorrepresentação feminina a partir da produção cordelística e paraibana: uma proposta para o EM

    Chrisllayne Farias da Silva, Marcelo Vieira da Nóbrega
    e-1522407
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.15.2-5
  • Situação atual do ensino de Língua Latina e disciplinas afins nos Cursos de Letras-Português: dificuldades e desafios

    Rinaldo Brandão, Bárbara Hellen de Andrade, Yasmim Normanha
    e-1522408
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.15.2-6
  • Game on: avaliando o uso de jogos pedagógicos em aulas de Inglês no Estágio Supervisionado

    Francisco Gabriel Cordeiro Silva, Ana Patrícia de Farias Aires, Mayara Monick Pereira Gusmão
    e-1522409
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.15.2-7
  • Relato de experiência: Utilização do aplicativo Podcasters no Ensino da língua Espanhola

    Isabela Cristina Tavares da Silva, Márcia Gomes da Barros
    e-1522410
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.15.2-8
  • Gramática descritiva como ponto de partida para a compreensão das variações linguísticas

    Priscila Nunes Brazil, Luana Raissa, Alice Cristine Araújo Costa Santos
    e-1522411
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.15.2-9
  • Práticas de ensino: trabalho com gêneros textuais discursivos no Ensino de Jovens e Adultos

    Juliana Marcelino Silva, Yasmin Tamyris de Almeida Lima, Diogo Jordan da Silva
    e-1522412
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.15.2-10
  • “Onde teu poder chega, a minha comunicação falha”: implicações para o desaparecimento de línguas e o impacto na formação docente

    Priscila Nunes Brazil, Marcos Aurélio Marques Lima
    e-1522413
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.15.2-11
  • A visão da sociedade patriarcal sobre as mulheres em Tudo é Rio

    Giny Karoline Dantas dos Santos, Silvanna Kelly Gomes de Oliveira
    e-1522414
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.15.2-12
  • A Construção da identidade cultural por meio da linguagem

    Maria Thaís de Oliveira Batista, Davi Lima, Iasmin, Evelyne
    e-1522415
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.15.2-13
  • Análise dos símbolos em Mrs. Dalloway de Virginia Woolf

    Isabela Christina do Nascimento Sousa, Stephane, Larissa
    e-1522416
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.15.2-14
  • El cuento “El Almohadón de Plumas” en la clase de Español como Lengua Extranjera (ELE)

    Ákyla Mayara Araújo Camêlo, Felipe Dias de Albuquerque
    e-1522417
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.15.2-15
  • A nova crítica no ciberespaço: reflexões sobre o impacto dos Booktubers e Booktokers no consumo de literatura na contemporaneidade

    Monalisa Barboza Santos Colaço, Ially Rubia da Silva, Maria Benigna de Morais Neta
    e-1522418
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.15.2-16
  • Plauto e Suassuna: análise intertextual comparativa dos personagens João Grilo e Chicó, Líbano e Leônidas

    Rinaldo José de Andrade Brandão , Emanuel Duarte
    e-1522419
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.15.2-17
  • “Eu te amo, Hipólito”: a presença masculina para a validação existencial da mulher em “Hipólito”, de Sonia Coutinho

    Marcos Aurélio Marques Lima, Silvanna Kelly Gomes de Oliveira
    e-1522420
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.15.2-18
  • Amor e Solidão em “Abelha Branca Zumbes” de Pablo Neruda

    José Dantas da Silva Júnior, Inácia Maria Oliveira do Nascimento Soares
    e-1522421
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.15.2-19