Registros de Experiências de Estágio Supervisionado por meio de um podcast: representações de uma professora acerca do seu trabalho prescrito, real e realizado
DOI:
https://doi.org/10.29327/256399.15.2-1Palavras-chave:
Ensino Remoto Emergencial. Trabalho Docente. Estágio SupervisionadoResumo
Uma vez que o contexto pandêmico, resultante da COVID-19, exigiu movimentos direcionados ao uso das Tecnologias da Informação e Comunicação para dar continuidade às ações humanas em diversas instâncias sociais, as instituições educacionais também precisaram se adaptar à ordem do dia. Considerando nossa realidade atual no campo da docência e ancorados no Interacionismo Sociodiscursivo, este estudo objetva investigar de que forma uma professora de estágio compreende sua prática de ensino durante as orientações de produções de sequências didáticas pelos estagiários no ensino remoto, tomando como base o trabalho prescrito, real e realizado. Meu interesse no estudo está pautado na experiência da autora deste texto ao ministrar aulas de estágio no semestre de 2020.1 e que por meio de um podcast, registrou suas próprias reflexões como professora do componente curricular de Estágio Supervisionado II do curso de Letras Inglês de uma universidade pública do estado da Paraíba. A base epistemológica ancora-se principalmente em Amigues (2004), Machado (2007), Bronckart (2009), Clot (2010), Ribeiro (2013), Gusso et al. (2020), Hodges et al. (2020), Santos (2021) entre outros. Nos resultados, verificou-se que a professora sinaliza um distanciamento entre seu trabalho auto-prescrito, real e realizado.
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