Relato de experiência de monitoria na disciplina de Latim I: Língua e Cultura, Universidade Federal de Roraima
DOI:
https://doi.org/10.29327/256399.14.1-4Resumo
Este artigo é um relato de experiência com a monitoria das disciplinas Latim I: Língua e Cultura e Latim II: Língua e Cultura, disciplinas obrigatórias para os semestres iniciais dos Cursos de Letras da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Dentre as atividades desenvolvidas na monitoria, destacam-se a tutoria dos discentes e o desenvolvimento de um projeto individual relacionado ao ensino de latim, o qual resultou na elaboração de um artigo acadêmico a ser publicado. O presente artigo tem o objetivo de descrever as atividades realizadas, os desafios enfrentados e dar a conhecer os resultados obtidos ao longo dos semestres letivos, além de refletir sobre a importância da monitoria para a formação acadêmica do próprio aluno-monitor, tanto no que diz respeito ao aprofundamento dos conhecimentos na área dos Estudos Clássicos, quanto no que se refere ao primeiro contato com a investigação científica nesta área do conhecimento. O relato evidencia a importância da monitoria como uma prática pedagógica que contribui para o ensino e a aprendizagem do latim e da cultura clássica.
Palavras-chave: Relato de experiência; Monitoria; Latim.
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