v. 14 n. 1: 2024 (jan-jun) Discursividades

					Visualizar v. 14 n. 1: 2024 (jan-jun) Discursividades

A partir de 2022, a revista Discursividades adota o modelo de publicação em fluxo contínuo. Nossa periodicidade de edições continua semestral.

Reprodução da obra “Aquário” de Juliana Gama (2018)

Publicado: 25.01.2024

Edição completa

Artigos

  • Google Maps e letramentos digitais na aula de inglês: um estudo de caso

    Francisco Gabriel Cordeiro da Silva, Gabriel Gonçalves Benjamim de Souza, Felipe Barbosa dos Santos
    e-1412405
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.14.1-1
  • O estágio supervisionado como recurso facilitador de formação docente: desafios e reflexões em aulas de redação

    Gustavo Nascimento Barbosa, Erika de Sousa Monteiro, Marta Maria Portugal Ribeiro Parada
    e-1412406
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.14.1-2
  • Descobrindo a beleza além da aparência: construindo sentidos na Língua inglesa a partir da Pedagogia dos multiletramentos

    Wilfrid Albuquerque, Francieli Freudenberger
    e-1412407
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.14.1-3
  • Relato de experiência de monitoria na disciplina de Latim I: Língua e Cultura, Universidade Federal de Roraima

    Vivian Gregores Carneiro Leão Simões, Lucas da Silva de Sá do Nascimento
    e-1412408
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.14.1-4
  • Os espaços da negritude: percurso da mulher negra em Solitária, de Eliana Alves Cruz

    Roberta Tiburcio Barbosa
    e-1412409
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.14.1-5
  • Práticas de leitura de gêneros jornalísticos no Ensino Médio: uma perspectiva Educomunicativa Decolonial

    Manassés Morais Xavier, Priscila Nunes Brazil
    e-1412410
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.14.1-6
  • Homoerotism in Call me by your name, by André Aciman

    Giovane Alves de Souza, Hélio Vieira da Silva
    1412411
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.14.1-7
  • Além das notas: o reconhecimento das emoções dos alunos na sala de aula de língua inglesa

    Francisco Gabriel Cordeiro da Silva, Claryce Cunha de Araújo Torres, Maria Vitória Gonçalves Maciel
    e-1412412
  • Projeto Rhymes and Colors: explorando a poesia negra estadunidense no aprendizado de língua inglesa na educação básica

    Francieli Freudenberger Martiny, David Raphael da Silva Paredes, Anny Priscila de Souza Melo, John Ryan Moreira
    e-1412413
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.14.1-10
  • Política no Flow Podcast: uma análise da construção do ethos e do pathos no discurso do presidente Lula

    Fernanda Ábila
    e-1412414
  • Os mecanismos de poder nas instituições de ensino

    Tânia Maria Augusto Pereira, Daniele Martins da Silva, Vitória Souza
    e-1412415

Autor Convidado

  • Os estudos diacrônicos na formação do professos de Letras-Português

    Rinaldo Brandão
    e-1412404
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.14.1-8

Resenha

  • O fenômeno literário: as faces da realidade em O acontecer poético - A história literária

    Rosalia dos Santos Albuquerque, Antônio Máximo von Söhsten Gomes Ferraz
    e-1412403
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.14.1-9