A leitura em sala de aula: implicações sobre o gênero multimodal
DOI:
https://doi.org/10.29327/256399.10.1-4Palavras-chave:
Leitura multimodal, Pedagogia dos letramentos, FormaçãoResumo
A leitura multimodal diz respeito a uma competência linguística de grande importância para a formação de um aluno/sujeito crítico e interativo. Diante disso, faz-se necessário o seu incentivo e ensino em sala de aula. Assim, a presente pesquisa tem como objetivo realizar uma contextualização histórica sobre a leitura e, em seguida, apresentar como a leitura de textos multimodais é uma ferramenta importante no processo de ensino-aprendizagem de alunos e professores, uma vez que por meio dessa habilidade é possível realizar um ensino respaldado na pedagogia dos multiletramentos, trazendo a realidade da área externa da sala de aula para dentro da mesma. Para isso, a presente pesquisa adotará uma metodologia bibliográfica. Conclui-se,que os estudos que envolvem a formação de professores aliando teorias e práticas e seus resultados na formação de leitores proficientes são cruciais para a revisão de currículos dos cursos de licenciatura e outros voltados para a formação docente.
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