Reflexões sobre o uso das TIC no ensino remoto de língua espanhola durante o COVID 19 para a formação docente

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29327/256399.12.1-10

Palavras-chave:

Ensino de línguas. Novas tecnologias. Formação de professores.

Resumo

Esta pesquisa refletiu sobre a formação docente para o uso das novas tecnologias de informação e comunicação (TIC), no contexto de ensino de língua espanhola, a partir de um relato de experiência de educação remota, junto a um grupo de jovens e adultos num centro interescolar de línguas do DF, em razão da pandemia do Covid 19. O relato de experiência provocou reflexões, entre elas: 1) a formação docente para o uso das plataformas para o ensino remoto; 2) as estratégias para o ensino de língua espanhola no ambiente virtual; 3) os desafios e os legados para o retorno às classes presenciais. Por meio da narrativa, espera-se contribuir para a formação dos docente no uso das novas tecnologias, bem como na construção de condições estruturais que tornem realidade o usufruto do uso dessas novas tecnologias em sala de aula.

Biografia do Autor

Ricardo Allan Carvalho Rodrigues, Secretaria de Educação do Distrito Federal

Mestre em Educação Profissional. Instituto Federal do Espírito Santo - IFES. 

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Publicado

29.05.2023

Como Citar

Carvalho Rodrigues, R. A. (2023). Reflexões sobre o uso das TIC no ensino remoto de língua espanhola durante o COVID 19 para a formação docente. DISCURSIVIDADES, 12(1), e1212312. https://doi.org/10.29327/256399.12.1-10