v. 9 n. 2: 2021 (jul-dez) - Discursividades

Capa do volume 9

Reprodução da obra “Menino com diabolô”  (1955) de Cândido Portinari

Publicado: 26.07.2021

Edição completa

  • Apresentação

    José Domingos
    6-10
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.9.2-8

Artigos

  • Um olhar reflexivo sobre a prática pedagógica em EJA: o desafio em alfabetizar e tornar os alunos leitores

    Rosely de Oliveira Macário, Luiz Antônio Gomes Senna
    11-31
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.9.2-1
  • Interface entre o turismo e a educação: uma proposta do ensino de literatura através da visita ao espaço histórico de Igarassu em Pernambuco

    Waldemar Cavalcante de Lima Neto, Valéria Severina Gomes
    32-57
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.9.2-2
  • O discurso teórico em artigos científicos: uma abordagem à luz do ISD

    Jackson Barbosa, Henrique Firmino de Almeida
    58-77
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.9.2-3
  • Ensino de leitura em língua inglesa em perspectiva dialógica

    Shirley Brito, Eliete Correia dos Santos
    78-105
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.9.2-4
  • Expressões idiomáticas como recurso argumentativo em uma comunidade rural piauiense

    Kezimária Maria de Sousa Silva, Juscelino Nascimento
    106-137
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.9.2-5
  • Práticas discursivas na aula de leitura: mudanças significativas para o ensino de linguagem

    Danúbia Barros Cordeiro, Linduarte Pereira Rodrigues
    138-171
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.9.2-6
  • A oralidade em sala de aula: um olhar reflexivo sobre as práticas de oralidade em manuais didáticos de língua portuguesa

    Flávia Elizabeth de Oliveira Gomes, Jéssica Inácio Soares
    172-187
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.9.2-7