Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to the current issue
Skip to site footer
Open Menu
REIN - REVISTA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Current Issue
Vol. 9 No. 1 (2024): EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Published:
2024-10-11
APRESENTAÇÃO
PREFÁCIO
Eduardo Gomes Onofre
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
ESCOLA INCLUSIVA EM PORTUGAL: REFLEXÃO SOBRE DILEMAS ÉTICOS E PEDAGÓGICOS DOS PROFESSORES
António Valpaços
4-15
PDF (Português (Brasil))
DO INFLUXO FILOSÓFICO NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA: A INCLUSÃO COMO MANIFESTAÇÃO DEMOCRÁTICA
Vicente Fagner Morais Serafim
16-30
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: uma análise dos projetos pedagógicos dos cursos de Licenciatura em Ciências Biólogicas da Universidade Federal de Alagoas
Luciene Amaral da Silva, Dayane Luz dos Santos Muniz
31-45
PDF (Português (Brasil))
PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE ACESSIBILIDADE NA REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (2005-2021)
Rafael Silva, Wanderson Diogo Andrade da Silva
46-63
PDF (Português (Brasil))
EPISTEMOLOGIA DE PROFESSORES QUE ATUAM COM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA): CAMINHOS ENTRE A TEORIA E PRÁTICA PROFISSIONAL
Maria De Fátima Araujo DI Gregorio
64-76
PDF (Português (Brasil))
O USO DA TECNOLOGIA DIGITAL COMO INSTRUMENTO NA ELABORAÇÃO DO PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO
Priscila Francisco, Mara Monteiro da Cruz, Glaydsane Peres Carrilho de Souza
77-95
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA SURDOS NO BRASIL: DIFICULDADES E CONQUISTAS
Karla Rêgo
96-107
PDF (Português (Brasil))
O DESENVOLVIMENTO DO COMPORTAMENTO VERBAL EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA A PARTIR DO ENSINO POR TENTATIVAS DISCRETAS
Raphael Weber Silva Rocha, Beatriz Ferraz de Oliveira, Luísa Bacelar Queiroz, Gênesis Guimarães Soares
108-130
PDF (Português (Brasil))
ACESSIBILIDADE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA UNIVERSIDADE: REVISÃO SISTEMÁTICA
Júlio Gonçalves, Amanda da Silva Gomes, Gabriela Duarte Neves de Sousa, Raíssa Cláudia Silvano , Melina de Figueiredo Veiga
131-149
PDF (Português (Brasil))
A RECOMPOSIÇÃO DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NO SEGUNDO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL ATRAVÉS DE PRÁTICAS ANTIRRACISTAS COM O AUXÍLIO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO
Marcela Marques, Veronica Eloi de Almeida, Rosa Lidice Valim
150-164
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO HOSPITALAR: CLASSES HOSPITALARES EM HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS SÃO REALMENTE INCLUSIVAS?
Lelia Bezzan, Gerson de Souza Mol
165-181
PDF (Português (Brasil))
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
CREACIÓN DE RECURSOS EDUCATIVOS EN ABIERTO PARA EL ACCESO UNIVERSAL A LA EDUCACIÓN MATEMÁTICA: UNA EXPERIENCIA DE FORMACIÓN DOCENTE PARA LA INCLUSIÓN
Guadalupe Vera-Soria, Claudia Orozco-Rodriguez
1-21
PDF (Português (Brasil))
View All Issues
ACESSE
FASCÍCULOS ANTERIORES
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Current Issue
Information
For Readers
For Authors
For Librarians