Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 1 (2024): EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Vol. 9 No. 1 (2024): EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Published:
2024-10-11
APRESENTAÇÃO
PREFÁCIO
Eduardo Gomes Onofre
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
ESCOLA INCLUSIVA EM PORTUGAL: REFLEXÃO SOBRE DILEMAS ÉTICOS E PEDAGÓGICOS DOS PROFESSORES
António Valpaços
4-15
PDF (Português (Brasil))
DO INFLUXO FILOSÓFICO NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA: A INCLUSÃO COMO MANIFESTAÇÃO DEMOCRÁTICA
Vicente Fagner Morais Serafim
16-30
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: uma análise dos projetos pedagógicos dos cursos de Licenciatura em Ciências Biólogicas da Universidade Federal de Alagoas
Luciene Amaral da Silva, Dayane Luz dos Santos Muniz
31-45
PDF (Português (Brasil))
PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE ACESSIBILIDADE NA REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (2005-2021)
Rafael Silva, Wanderson Diogo Andrade da Silva
46-63
PDF (Português (Brasil))
EPISTEMOLOGIA DE PROFESSORES QUE ATUAM COM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA): CAMINHOS ENTRE A TEORIA E PRÁTICA PROFISSIONAL
Maria De Fátima Araujo DI Gregorio
64-76
PDF (Português (Brasil))
O USO DA TECNOLOGIA DIGITAL COMO INSTRUMENTO NA ELABORAÇÃO DO PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO
Priscila Francisco, Mara Monteiro da Cruz, Glaydsane Peres Carrilho de Souza
77-95
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA SURDOS NO BRASIL: DIFICULDADES E CONQUISTAS
Karla Rêgo
96-107
PDF (Português (Brasil))
O DESENVOLVIMENTO DO COMPORTAMENTO VERBAL EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA A PARTIR DO ENSINO POR TENTATIVAS DISCRETAS
Raphael Weber Silva Rocha, Beatriz Ferraz de Oliveira, Luísa Bacelar Queiroz, Gênesis Guimarães Soares
108-130
PDF (Português (Brasil))
ACESSIBILIDADE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA UNIVERSIDADE: REVISÃO SISTEMÁTICA
Júlio Gonçalves, Amanda da Silva Gomes, Gabriela Duarte Neves de Sousa, Raíssa Cláudia Silvano , Melina de Figueiredo Veiga
131-149
PDF (Português (Brasil))
A RECOMPOSIÇÃO DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NO SEGUNDO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL ATRAVÉS DE PRÁTICAS ANTIRRACISTAS COM O AUXÍLIO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO
Marcela Marques, Veronica Eloi de Almeida, Rosa Lidice Valim
150-164
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO HOSPITALAR: CLASSES HOSPITALARES EM HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS SÃO REALMENTE INCLUSIVAS?
Lelia Bezzan, Gerson de Souza Mol
165-181
PDF (Português (Brasil))
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
CREACIÓN DE RECURSOS EDUCATIVOS EN ABIERTO PARA EL ACCESO UNIVERSAL A LA EDUCACIÓN MATEMÁTICA: UNA EXPERIENCIA DE FORMACIÓN DOCENTE PARA LA INCLUSIÓN
Guadalupe Vera-Soria, Claudia Orozco-Rodriguez
1-21
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Current Issue
Information
For Readers
For Authors
For Librarians