Ensino

12 títulos

Todos os itens

  • Os estudos diacrônicos na formação do professos de Letras-Português

    Rinaldo Brandão
    e-1412404
  • Reflexões sobre o uso das TIC no ensino remoto de língua espanhola durante o COVID 19 para a formação docente

    Ricardo Allan Carvalho Rodrigues
    e1212312
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.12.1-10
  • Competências do texto dissertativo-argumentativo do Enem: dificuldades e desafios no processo de leitura e de escrita

    Bruna Maria Santos, Letícia Paulo de Oliveira, Matheus Kennedy de Macêdo, Tierry Mahon Gomes
    e1212308
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.12.1-6
  • Os sentidos narrativos sobre o isolamento social frente à pandemia do COVID-19

    Fabiane Gonçalves, Jakelyne Ribeiro de Souza Raposo, Taccia Thaís de Santana
    e1122210
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.11.2-7
  • A coesão nominal e a conexão em textos argumentativos produzidos por alunos ingressantes no ensino médio

    Walisson Dodó, Eulália Leurquin
    e1122203
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.11.2-1
  • Thanksgiving: proposta didática para leitura em língua inglesa no ensino fundamental

    Tatiana Ramalho Barbosa; Samantha Joyce Ferreira Wanderley da Silva
    e1122204
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.11.2-2
  • A leitura literária no ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira (FLE): modos de ler e de aprender lendo

    Rosiane Xypas
    e1012207
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.10.1-13
  • Universidade para todos (UPT): uma política afirmativa para o ensino democrático de línguas estrangeiras de jovens e adultos

    Kelly Barros Santos, Arly Alef Araujo Santos, Letícia Borges Goes
    e1012203
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.10.1-1
  • Aspectos de oralidade em manuais de língua portuguesa da rede municipal de ensino de São João do Cariri - PB

    Flávia Elizabeth de Oliveira Gomes, José Gabriel Farias de Brito
    84-101
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.8.1-4
  • A inteligência emocional no campo da educação em tempos de pandemia da COVID-19

    Maria Eloiza Lima, Mª Fabiane Mônica da Silva Gonçalves
    138-163
    DOI: https://doi.org/10.29327/256399.6.1-5
  • A propósito da escrita de artigo científico

    Clara Regina Rodrigues de Souza, Guilherme Moés Ribeiro de Sousa
    65-86
  • Abordagem sociorretórica das construções resumitivas na área de Letras

    Cleber Ataíde, Maria Aucilene Gomes Lima
    133-157