Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 7 No. 2 (2022): EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Vol. 7 No. 2 (2022): EDUCAÇÃO INCLUSIVA
EDIÇÃO DE PUBLICAÇÃO CONTÍNUA
Published:
2022-12-23
ARTIGOS
INTERVENÇÃO NA SAÚDE MENTAL, UTILIZANDO FERRAMENTAS E RECURSOS DIGITAIS
Ignacio Nieto
2-13
PDF (Português (Brasil))
A IMPORTÂNCIA E A VALORIZAÇÃO DO ENSINO EAD
FABIO JOSE ANTONIO SILVA
14-24
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL E EXPERIÊNCIAS INCLUSIVAS NO CURSO DE GEOGRAFIA DA UFCG
Sonia Pereira da Silva, Polyana Pereira da Silva
25-49
PDF (Português (Brasil))
DIFICULDADES DA COMUNIDADE SURDA NO ATENDIMENTO EM SERVIÇOS DE ATENÇÃO BÁSICA
UMA REVISÃO NARRATIVA
Maria Aparecida de Sousa Coelho, Maria Clerya Alvino Leite
50-65
PDF (Português (Brasil))
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS:
UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Natanniele Felício, Adriana Nascimento, Janayna Souza
66-76
PDF (Português (Brasil))
A COMPLEXIDADE DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DIANTE DA INCLUSÃO: AS PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DA ÁREA
Hugo Norberto Krug, Rodrigo de Rosso Krug
77-98
PDF (Português (Brasil))
PROFESSORES E O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Morgana Lígia de Farias Freire, Bruna Alves Maciel, Paula Almeida de Castro
99-107
PDF (Português (Brasil))
O TEA NO ENSINO SUPERIOR:
CONHECIMENTO DOS DOCENTES DE UMA IES PARAIBANA
Salomite dos Santos Delgado, Livânia Beltrão Tavares
108-129
PDF (Português (Brasil))
DISCUTINDO A LITERATURA SOBRE INCLUSÃO DE PESSOAS SURDAS NO AGRESTE DE PERNAMBUCO
Phagner Ramos Tavares
130-146
PDF (Português (Brasil))
LETRAMENTO INFANTIL E ALFABETIZAÇÃO EM BRAILLE
POSSIBILIDADES E REFLEXÕES
Samantha Sena e Pinto, Regiane da Silva Barbosa
147-163
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DE UM CORPO DOCENTE DO ENSINO DE CIÊNCIAS ACERCA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA.
Marcelo Alexandre Ferreira, Ana Carolina Sales Oliveira
164-178
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO NEUROPSICOPEDAGÓGICA DO TRANSTORNO DA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA (DISCALCULIA)
Claudionor Alves da Santa Rosa
179-191
PDF (Português (Brasil))
O ECA NO CURRÍCULO ESCOLAR
A INVISIBILIDADE DA CIDADANIA
Evanda Helena Bezerra Sobral, Lenilda Cordeiro de Macêdo
192-211
PDF (Português (Brasil))
A ACESSIBILIDADE EM UM CAMPUS UNIVERSITÁRIO NA PARAÍBA
Soraia Carvalho de Souza, Antonia Livaneide da Silva
212-225
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL E CONTINUADA EM QUÍMICA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA
Victoria Maria Brito de Oliveira, Priscila Benitez, Mara Silvia Pasian
226-246
PDF (Português (Brasil))
RAMPAS DE ACESSO: BLOQUEIO CAUSADO POR CONDUTORES DE MOTOCICLETAS
Soraia Carvalho de Souza
247-258
PDF (Português (Brasil))
A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA OU SURDEZ NA ESCOLA COMUM
Terezinha Garcia Cazuza Martinez, Michele Varotto Machado
259-271
PDF (Português (Brasil))
OS DESAFIOS DA PANDEMIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL E COTIDIANO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Camyla Micaely Silveira Peixoto
272-288
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO MORAL COMO FUNDAMENTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Mateus Silva de Meneses
289-297
PDF (Português (Brasil))
DEFICIÊNCIA VISUAL E EDUCAÇÃO SUPERIOR: O ESTADO DA ARTE DE TESES E DISSERTAÇÕES BRASILEIRAS
Phelipe Lins de Moura, Neiza de Lourdes Frederico Fumes
298-322
PDF (Português (Brasil))
A HISTÓRIA E AS CONTRIBUIÇÕES DE MARIA MONTESSORI PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA
Heloisa Fonseca Barbosa, Maiara Fonseca de Alencar Barbosa, Robéria Vieira Bareto Gomes
323-335
PDF (Português (Brasil))
VIOLÊNCIA E EDUCAÇÃO: IDENTIFICANDO AS PRINCIPAIS FORMAS DE VIOLÊNCIA ESCOLAR
Geovanildo Nunes de Oliveira
336-349
PDF (Português (Brasil))
ROBÓTICA E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM PUBLICAÇÕES COM FOCO EDUCACIONAL ESCOLAR
Brenda Simonelly Pereira Santos Pedrosa, Maria Carolina da Silva Caldeira, Santer Alvares de Matos
350-362
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: LEGISLAÇÃO, ESCOLA E SOCIEDADE
Alex Rezende Heleno
363-374
PDF (Português (Brasil))
O PROFISSIONAL DE APOIO NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE MINAS GERAIS
Dulceana Pereira
375-386
PDF (Português (Brasil))
O TRATO DO CONHECIMENTO SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA REVISTA SOBAMA
Salomite dos Santos Delgado, Anny Sionara Moura Lima Dantas
387-405
PDF (Português (Brasil))
A PANDEMIA E A “IN” SUSTENTABILIDADE DA INCLUSÃO/EXCLUSÃO
Libras em foco na UFCG
Shirley Barbosa das Porto
406-418
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DAS AÇÕES DO NÚCLEO DE APOIO ÀS PESSOAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS (NAPNE) DO INSTITUTO FEDERAL DO NORTE DE MINAS GERAIS NO PERÍODO DE 2016 A 2019
Gisele de Cássia Gusmão
419-431
PDF (Português (Brasil))
NARRATIVAS DE GESTORES ESCOLARES SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM SALVADOR/BA
Cristiane Regina Dourado Vasconcelos, Jomária Alessandra Queiroz de Cerqueira Araujo, Ione Oliveira Jatobá Leal, Patrícia Santos Nascimento
432-452
PDF (Português (Brasil))
A INCLUSÃO DOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR UMA PERSPECTIVA COMPARADA BRASIL - PORTUGAL
Ana Cláudia de Lima Linhares, Eric Araujo Dias Coimbra, Adolfo Ramos Lamar
453-477
PDF (Português (Brasil))
POESIA E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
UMA PERSPECTIVA DE DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM EM INTERAÇÃO
Leandro Coimbra da Silva
478-501
PDF (Português (Brasil))
O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO NAAH/S - MS
Priscilla Basmage Lemos Drulis, Joice Vareiro da Costa
502-514
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA
Marília Nóbrega Pereira de Farias, Paula Almeida de Castro
515-524
PDF (Português (Brasil))
RESENHA
RESENHA - EDUCAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO CRÍTICA, UM CAMINHO PARA A LIBERDADE SEGUNDO PAULO FREIRE
Magda de Souza Santos Melo SILVA
1-10
PDF (Português (Brasil))
ESTUDO DE CASO
ESTUDO DE CASO DO PROCESSO DE INCLUSÃO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO REGULAR
Diana Sampaio Braga, Marta Valéria Silva Araújo Lira, Antonio Luiz da Silva
1-17
PDF (Português (Brasil))
A FAMÍLIA E A ESCOLA FRENTE AO DIGNÓSTICO DA CRIANÇA:
UM ESTUDO DE CASO SOBRE INCLUSÃO E AUTISMO
Valdir da Silva, Débora Cardoso, Maria Helena Cardoso
18-33
PDF (Português (Brasil))
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
A CRIANÇA AUTISTA E O ACOMPANHAMENTO TERAPÊUTICO ESCOLAR: RELATO DE EXPERIÊNCIA
VALDENICE ELAINE DOS SANTOS CLEMENTINO, DIANA SAMPAIO BRAGA, ANTONIO LUIZ DA SILVA
1-15
PDF (Português (Brasil))
CURSO BÁSICO DE LIBRAS COM INSTRUTORES SURDOS
Um caminho para transformações sociais
Carla Leitão da Silva, Carolina Agostinho de Jesus, Jaiane Maria Silva, Mônica da Costa Vidal, Renata Fernandes de Matos
16-34
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Current Issue
Information
For Readers
For Authors
For Librarians